Seu cabelo está Opaco? Água de coco neles!




Você sabia que a água de coco além de saudável para o corpo também faz MUITO bem para os seus cabelos? Eu estava com cabelos opacos por causa das mechas douradas que fiz e passei...ficou maravilhoso o meu cabelo! Eu tenho uma receitinha que promete deixar os fios brilhantes e saudáveis. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, principalmente nos coloridos e ressecados; é só uma vez por semana, fazer o último enxágüe da lavagem com água-de-coco”.
 Algumas meninas que testaram a receita notaram que além da hidratação e do brilho o temido frizz acalmou.
O ideal é usar a água-de-coco natural porque as de caixinha contém conservantes e outros ingredientes.
 Mais uma dica: Para devolver o brilho aos seus cabelos, bata no liquidificador a água-de-coco com a polpa do fruto verde por l minuto.
 Para cabelos muito danificados, vale acrescentar um pouco de óleo vegetal de côco. Aplique a pasta obtida sobre os fios e deixe agir por 40 minutos. Depois enxague abundantemente.

Catheryne Bottino!

Máscara para pele manchada.Confira:


Mesmo com cuidados diários, a pele pode apresentar alterações na coloração. Por ser mais sensível e delicada, a pele do rosto tem maiores chances de ficar marcada. As manchas na pele podem aparecer em qualquer idade e são causadas por diversos fatores. Entre eles, está a produção exagerada de melanina, um pigmento que dá cor à pele. Alterações hormonais durante a gravidez, infecções, acne e a exposição ao sol também estão na lista.



Para melhorar o aspecto da pele manchada, o ideal é procurar um dermatologista para que ele indique um tratamento específico, mas algumas receitas caseiras para pele manchada podem ter ótimos resultados. Aprenda três receitas de máscara para pele manchada pelo sol.


Máscara de mel e amêndoas


- 1 colher (sopa) de mel


- 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doce


- 1/2 xícara (chá) de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho)


- argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura)


Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.


Máscara de pepino


- 1 pepino


- 1 xícara (chá) de leite de rosas


- 2 claras


Bata as claras em neve. Misture com o pepino e o leite de rosas. Coe a mistura e aplique sobre a pele, deixe agir por 20 minutos. Lave bem o rosto para remover a máscara.


Máscara de mamão com alecrim


- 1 copo de iogurte desnatado (sem sabor)


- 1 colher (sopa) de aveia em pó


- 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira


- folhas frescas de alecrim


Misture a aveia em pó, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique uma camada homogênea e cubra a pele com as folhas de alecrim. Retire a máscara depois de 20 minutos, enxaguando bem o rosto com água fria.

Catheryne Bottino!!
cath_ergg@hotmail.com


Penteado da Beyoncé – Saiba como Fazer em Casa.

O penteado dos cabelos da cantora Beyoncé tem sido copiado por muitas celebridades , bastou a moça aparecer usando um topete que todo mundo agora tem apostado no penteado com volume no topo da cabeça.
Se você gosta do visual topete e ainda não sabe como fazer o penteado achando que deve ser muito difícil esta enganada com apenas grampos, spray e um pente você consegue fazer igualzinho.


Assista o vídeo abaixo e veja como fazer o penteado da Beyoncé que as celebridades estão copiando:


Para quem está afim de fazer um penteado básico, ai está uma ótima Dicas...Espero que aprovem!

Catheryne Bottino!

Cortes Com Franjas Irregulares – Inverno 2010 – Fotos.



As franjas irregulares ou desestruturadas como os cabeleireiros gostam de chamar estão de volta com força total no inverno 2010. A moda já esta fazendo a cabeça de algumas celebridades que deixaram a tesoura correr solta para conseguir os fios desconectados e modernos .
As franjas irregulares são aquelas que tem os fios em tamanhos diferentes e criam um look moderno e despojado para o penteado. O corte com franja irregular combina com pessoas de rosto redondo, quadrado ou comprido. Para pessoas que tem rosto redondo ou quadrado, o ideal é usar uma franja mais curta. Mas se o efeito do corte for para alongar o rosto, é melhor deixar a testa descoberta.

Já para as mulheres que tem o rosto mais comprido e uma testa muito alta, a melhor opção é cortar franjinha, porque dá um efeito de sombra que disfarça bem o tamanho da testa. O corte com franja é indicado para pessoas que tem os cabelos lisos e de preferência pesados . Para as pessoas que tem os cabelos ondulados as franjas não são a melhor opção a não ser que pretenda ficar usando a dupla secador e chapinha para domar os fios.

Catheryne Bottino!!


Mantenha os fios no lugar:


A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.



Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo pode ser causada por diferentes fatores. “Os problemas mais comuns são: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.
É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direcionar o tratamento de maneira específica. De nada adianta investir em shampoos e loções anti-queda se a causa é uma anemia, por exemplo. Cada caso é um caso e dever ser e avaliado cuidadosamente pelo dermatologista.


“O ideal é evitar receitas caseiras e conselhos de “curiosos” e procurar um médico dermatologista para uma avaliação detalhada, com exame clínico e exames laboratoriais. Uma vez diagnosticada a causa da queda, podemos tratá-la de maneira mais específica e efetiva”, finaliza Carla Albuquerque.


Fique atento:



- Prefira alimentos com:


Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)


Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)


Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)


Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)






Dica:


- Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas


- Evite mega-hair


- Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova


- Hidrate os fios uma a duas vezes por semana


- Evite banhos quentes e demorados


- Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos


- Evite temperaturas muito altas quando usar o secador.

Catheryne Bottino!!!




Receita – Cera de Depilação a Base de Mel.

Olá queridas leitoras!!Para quem for aproveitar o feriadão para cuidar um pouquinho da beleza, aqui vai uma DICA ótima para quem está afim de uma depilação básica.
A receita é cera caseira de depilação, é feita para as mulheres que preferem se depilar em casa, ou que gostariam de ganhar um dinheirinho extra trabalhando em casa como depiladora.



Mas atenção: Para você depilar alguém você precisa fazer um curso especializado em depilação e antes de usar a cera faça o teste no cotovelo, para ver se você é alérgica a receita.


Confira abaixo a receita:
Cera caseira a base de mel.


Ingredientes:


- Uma xícara (chá) de mel.


- Meio copo (200 ml) de água morna.


- Caldo de meio limão.


Modo de Preparo:


-Mistura-se o caldo de limão com o mel e metade da água numa panela limpa.


-Ligue o fogo e mexa sem parar, até começar a soltar do fundo da panela.


-Neste momento adicione a outra metade da água, que supostamente já estará fria.


-Conserve a cera na geladeira. Sempre que for utilizar a cera, esquente em banho-maria.

E não se esqueça de dar uma olhadinha na temperatura primeiro antes de aplicar, para não queimar a pele.
Espero que a minha DICA seja aproveitável...

Catheryne Bottino!!!




Como fazer a chapinha durar mais?

A umidade, muito comum nessa época do ano, é a maior inimiga dos cabelos alisados com chapinha. Mas é possível usar alguns truques para fazer com que os fios permaneçam lisos por mais tempo. Veja as dicas de Carlos Oliveira, consultor técnico de uma marca de chapinhas, e dos cabeleireiros Wanderley Nunes e Celso Kamura, de como fazer a chapinha durar mais.
1- Preparação

Escolha o xampu ideal para seu tipo de cabelo. Os xampus com pH (medida que determina a acidez do produto) neutro não abrem as cutículas do fio e, com isso, ele fica mais leve e embaraça menos. Evite o uso do condicionador porque ele deixa um aspecto levemente oleoso no cabelo. Este resíduo oleoso é úmido e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo. Com isso, o fio fica pesado e a tendência é a chapinha durar menos.
2- Termoativados
Mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, é aconselhável fazer escova antes de passar a chapa, para evitar o desgaste do fio pela temperatura. No caso de cabelos muito crespos, é aconselhável fazer um relaxamento em um salão de confiança, para deixar os fios mais lisos, evitando que seja necessário fazer muita força na hora da escova. Antes de fazer a escova, com os cabelos ainda úmidos, passe um creme termoativo, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapa, ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso.

3- Tipos de chapinha

Hoje em dia existem chapinhas “mais tecnológicas”, que emitem evitam que o cabelo resseque e também deixam as cutículas do fio seladas por mais tempo, amenizando a ação negativa que o ambiente úmido provoca no cabelo liso. As chapas a vapor podem facilitar o processo do alisamento, também ajudando a selar as cutículas.






4- Como se faz
Separe pequenas mechas do cabelo e passe a chapa com calma, mechinha por mechinha, de forma com que todos os fios toquem as superfícies da chapa. Não passe as mãos nos cabelos enquanto faz a chapa porque mesmo que a mão esteja limpa ela deixa o fio oleoso. .


5- Finalização

Passar bem pouco de serum (produto semelhante ao silicone, que atua como um óleo finalizador capilar) no comprimento dos fios assim que a chapinha for feita, impede que a umidade externa penetre facilmente no fio.


6- Hidratação
Manter a hidratação dos fios em dia também é importante porque facilita o trabalho feito pela chapinha, evitando que o fio quebre e resseque com facilidade e também que ocorra o frizz.
Siga as dicas e depois me conte como ficou!
Saibam que eu adoro quando encontro alquém, que me diz: " olhas acesso o seu blog e sigo as suas dicas", na verdade eu pesquiso muito para postar dicas que realmente dão certo, dicas que estão em evidência e são tendências no mundo da moda...

Catheryne Bottino!!!
Cath_ergg@hotmail.com

Esmaltes com efeito fosco.

A sensação do momento no mundo dos esmaltes é “tirar o brilho das unhas”. Isso mesmo. A onda que saiu das passarelas direto para as ruas e está tirando o espaço dos esmaltes brilhantes e cintilantes é a de esmaltes com efeito fosco.

As novas tendências em esmaltes ainda trazem muitas cores para todos os gostos, o que muda é o efeito matte, ou seja, esmalte com efeito fosco, sem nenhum brilho e com efeito aveludado. As cores que prometem ser tendência neste inverno na moda do esmalte com efeito fosco são o vermelho, cinza, verde,rosa, roxo, azul, branco, preto e marrom.



Uma opção super bacana para variar aquele esmalte que você adora é usar a base de cobertura fosca ou base matte, que proporciona este efeito em qualquer esmalte. A base de efeito fosco é bem fácil de ser usada. Para deixar qualquer cor de esmalte com efeito fosco, basta aplicar uma camada da base matte por cima do esmalte, a secagem é rápida e o resultado é imediato



Eu também aprendi uma receita caseira para obter um esmalte fosco, amei..é super prático e todo mundo tem os ingredientes em casa ;D




Eis que  tive a brilhante idéia de pegar um esmalte velhinho e mistural talco e maizena até obter a textura ideal:



"peguei meu esmalte Beijo da Risqué que tava super velho, coloquei 3 partes de talco pra 1 de maizena e fui misturando de pouco em pouco e testando na unha até ficar do jeito que eu queria, surpreendentemente funcionou e muito, a textura dele molhado ficou igualzinha, só acho que com menos talco e mais maizena ele deve ficar mais legal ainda!"


...e pelo visto deu certo! Eu ainda vou testar e, dependendo do resultado, eu coloco aqui no blog pra vocês.


Convenhamos a idéia é ótima e usando a criatividade você pode ter cores e efeitos lindos nas unhas...não custa nada tentar .
Catheryne Bottino!
Cath_ergg@hotmail.com





Cabelos Lindos - Hidratação Profunda e outras dicas.


Você também pode ter cabelos lindos, sedosos e brilhantes. E o que é melhor: Não é preciso gastar uma fortuna no salão. Siga estas receitas e faça em casa os tratamentos usados nos spas e salões mais badalados do mundo! Os ingredientes usados são todos naturais, portanto não há risco de danificar seus cabelos.



HIDRATAÇÃO PROFUNDA

Uma vez por semana você deve fazer uma máscara de hidratação profunda para deixar e manter seus cabelos saudáveis e brilhantes.


Máscara Hidratante Capilar de Azeite e Ovos - Misture 5 colheres de azeite com 2 ovos, passe no cabelo todo. Ponha uma touca plástica e espere 15 minutes. Lave com shampoo e condicionador normalmente.


Máscara Hidratante para Cabelos Danificados - Misture uma banana madura amassada com 3 gotas de óleo de amêndoas, passe no cabelo todo e espere 15 minutos. Enxágue seus cabelos com água com gás, use condicionador e enxágue de novo normalmente.


Máscara Hidratante Capilar de Azeite, Mel e Abacate - Misture 2 colheres de azeite, 3 colheres de mel e meio abacate amassado. Aplique aos cabelos secos e espere 15 minutos com uma touca plástica. Enxágue bastante com água morna.


CABELOS BRILHANTES E SEDOSOS
 Chá de urtiga e camomila - Faça o chá usando 2 colheres das ervas e 2 litros de água, espere 30 minutos e acrescente meio copo de vinagre de maçã. Lave seus cabelos só com shampoo e passe a mistura nos cabelos repetidamente até acabar. Faça isso uma vez por semana. O vinagre sela a cutícula dos cabelos e as ervas acrescentam brilho.



Suco de laranja e mel - Misture um copo de suco de laranja com 1colher de mel e 3 gotas de óleo de amêndoa. Enxágue os cabelos com esta mistura depois de usar shampoo.


ACABE DE VEZ COM FRIZZ


Nada pior do que aqueles cabelinhos voadores! Misture 1 colher de mel com 1 litro de água e use esta mistura sempre (3 a 4 vezes por semana) após lavar seus cabelos normalmente com shampoo e condicionaodor.

Beijos!!!


 
 
 

✿⊰Qual é o seu tipo de pele?✿⊰


Olá queridas leitoras!Vou postar hoje dicas de como tratar melhor de cada tipo de pele, como manter sempre hidratada e saudável.Então prestem atenção em cada detalhe.
Normal, oleosa, seca ou mista. Cada tipo de pele merece cuidados especiais, saber qual deles é o seu ajuda na hora de escolher o cosmético ideal para manter sua pele bonita, usar o produto errado pode ser prejudicial.


Você sabe qual é o seu tipo de pele?
Se você ainda não descobriu, aproveite para fazer um teste simples em casa. Você só vai precisar de um lenço de papel. Pela manhã, antes de lavar o rosto, pressione o lenço de forma suave sobre o rosto por alguns segundos, sem esfregar.


Confira o resultado:


- Se as marcas de gordura no papel forem mínimas, pele normal


- Se o papel ficar marcado de maneira uniforme, pele oleosa


- Se não houver nenhuma mancha de gordura, pele seca


- Se o papel ficar marcado em apenas alguns lugares e as manchas corresponderem à zona T (testa, nariz e queixo), pele mista


Agora que você já sabe qual é o seu tipo de pele, confira quais as principais características e os cuidados indispensáveis para cada um deles.

Pele normal
É equilibrada, não é oleosa e nem seca demais. Geralmente tem aparência uniforme e sem manchas, os poros são fechados. Não necessita de cuidados específicos e aceita todos os tipos de produto, os com textura líquida, cremosa, em mousse, creme ou em pó.


Pele oleosa
Os poros são dilatados, apresenta um brilho excessivo que precisa ser controlado. A oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. São as características perfeitas para o aparecimento freqüente de cravos e espinhas. Produtos com óleo na fórmula são proibidos para quem tem pele oleosa, prefira as versões oil-free (sem óleo) ou em gel, a maquiagem deve ser em pó.


Pele seca
É uma pele sem vida, de aspecto opaco e áspero. Tem menor elasticidade e pode apresentar manchas, rugas e marcas de expressão com maior facilidade. Necessita de hidratação intensa, pois tem pouca oleosidade natural. Evite os produtos secos e em pó, as versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele.


Pele mista
É a mais comum entre os tipos de pele. Possui oleosidade excessiva na chamada a região entre o nariz, testa e queixo (zona T) e é seca no restante do rosto. Para deixar a pele mista com aparência uniforme e equilibrada, é necessário remover a oleosidade apenas da zona T. Os produtos ideais para esse tipo de pele são os de textura leve, sem óleo, líquidos, em forma de mousse e à base de água.


Beijinhos!!!
Catheryne Bottino!!!
cath_ergg@hotmail.com

10 dicas para o emagrecimento saudável.


Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.


O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as
refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?
Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.

Antes de dar pulos de alegria é bom saber – e ter certeza – do que pretende para você.


Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?



Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa.



Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?


Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E, é claro, duradouro.


1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?



2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.


3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.


6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.


7. Beba muita, mas muuuuuita água.


8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.


9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.


10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Beijinhos!!!




Catheryne Bottino!!!


30 abril, 2010

Seu cabelo está Opaco? Água de coco neles!




Você sabia que a água de coco além de saudável para o corpo também faz MUITO bem para os seus cabelos? Eu estava com cabelos opacos por causa das mechas douradas que fiz e passei...ficou maravilhoso o meu cabelo! Eu tenho uma receitinha que promete deixar os fios brilhantes e saudáveis. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, principalmente nos coloridos e ressecados; é só uma vez por semana, fazer o último enxágüe da lavagem com água-de-coco”.
 Algumas meninas que testaram a receita notaram que além da hidratação e do brilho o temido frizz acalmou.
O ideal é usar a água-de-coco natural porque as de caixinha contém conservantes e outros ingredientes.
 Mais uma dica: Para devolver o brilho aos seus cabelos, bata no liquidificador a água-de-coco com a polpa do fruto verde por l minuto.
 Para cabelos muito danificados, vale acrescentar um pouco de óleo vegetal de côco. Aplique a pasta obtida sobre os fios e deixe agir por 40 minutos. Depois enxague abundantemente.

Catheryne Bottino!

29 abril, 2010

Máscara para pele manchada.Confira:


Mesmo com cuidados diários, a pele pode apresentar alterações na coloração. Por ser mais sensível e delicada, a pele do rosto tem maiores chances de ficar marcada. As manchas na pele podem aparecer em qualquer idade e são causadas por diversos fatores. Entre eles, está a produção exagerada de melanina, um pigmento que dá cor à pele. Alterações hormonais durante a gravidez, infecções, acne e a exposição ao sol também estão na lista.



Para melhorar o aspecto da pele manchada, o ideal é procurar um dermatologista para que ele indique um tratamento específico, mas algumas receitas caseiras para pele manchada podem ter ótimos resultados. Aprenda três receitas de máscara para pele manchada pelo sol.


Máscara de mel e amêndoas


- 1 colher (sopa) de mel


- 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doce


- 1/2 xícara (chá) de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho)


- argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura)


Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.


Máscara de pepino


- 1 pepino


- 1 xícara (chá) de leite de rosas


- 2 claras


Bata as claras em neve. Misture com o pepino e o leite de rosas. Coe a mistura e aplique sobre a pele, deixe agir por 20 minutos. Lave bem o rosto para remover a máscara.


Máscara de mamão com alecrim


- 1 copo de iogurte desnatado (sem sabor)


- 1 colher (sopa) de aveia em pó


- 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira


- folhas frescas de alecrim


Misture a aveia em pó, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique uma camada homogênea e cubra a pele com as folhas de alecrim. Retire a máscara depois de 20 minutos, enxaguando bem o rosto com água fria.

Catheryne Bottino!!
cath_ergg@hotmail.com


24 abril, 2010

Penteado da Beyoncé – Saiba como Fazer em Casa.

O penteado dos cabelos da cantora Beyoncé tem sido copiado por muitas celebridades , bastou a moça aparecer usando um topete que todo mundo agora tem apostado no penteado com volume no topo da cabeça.
Se você gosta do visual topete e ainda não sabe como fazer o penteado achando que deve ser muito difícil esta enganada com apenas grampos, spray e um pente você consegue fazer igualzinho.


Assista o vídeo abaixo e veja como fazer o penteado da Beyoncé que as celebridades estão copiando:


Para quem está afim de fazer um penteado básico, ai está uma ótima Dicas...Espero que aprovem!

Catheryne Bottino!

Cortes Com Franjas Irregulares – Inverno 2010 – Fotos.



As franjas irregulares ou desestruturadas como os cabeleireiros gostam de chamar estão de volta com força total no inverno 2010. A moda já esta fazendo a cabeça de algumas celebridades que deixaram a tesoura correr solta para conseguir os fios desconectados e modernos .
As franjas irregulares são aquelas que tem os fios em tamanhos diferentes e criam um look moderno e despojado para o penteado. O corte com franja irregular combina com pessoas de rosto redondo, quadrado ou comprido. Para pessoas que tem rosto redondo ou quadrado, o ideal é usar uma franja mais curta. Mas se o efeito do corte for para alongar o rosto, é melhor deixar a testa descoberta.

Já para as mulheres que tem o rosto mais comprido e uma testa muito alta, a melhor opção é cortar franjinha, porque dá um efeito de sombra que disfarça bem o tamanho da testa. O corte com franja é indicado para pessoas que tem os cabelos lisos e de preferência pesados . Para as pessoas que tem os cabelos ondulados as franjas não são a melhor opção a não ser que pretenda ficar usando a dupla secador e chapinha para domar os fios.

Catheryne Bottino!!


22 abril, 2010

Mantenha os fios no lugar:


A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.



Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo pode ser causada por diferentes fatores. “Os problemas mais comuns são: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.
É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direcionar o tratamento de maneira específica. De nada adianta investir em shampoos e loções anti-queda se a causa é uma anemia, por exemplo. Cada caso é um caso e dever ser e avaliado cuidadosamente pelo dermatologista.


“O ideal é evitar receitas caseiras e conselhos de “curiosos” e procurar um médico dermatologista para uma avaliação detalhada, com exame clínico e exames laboratoriais. Uma vez diagnosticada a causa da queda, podemos tratá-la de maneira mais específica e efetiva”, finaliza Carla Albuquerque.


Fique atento:



- Prefira alimentos com:


Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)


Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)


Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)


Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)






Dica:


- Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas


- Evite mega-hair


- Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova


- Hidrate os fios uma a duas vezes por semana


- Evite banhos quentes e demorados


- Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos


- Evite temperaturas muito altas quando usar o secador.

Catheryne Bottino!!!




21 abril, 2010

Receita – Cera de Depilação a Base de Mel.

Olá queridas leitoras!!Para quem for aproveitar o feriadão para cuidar um pouquinho da beleza, aqui vai uma DICA ótima para quem está afim de uma depilação básica.
A receita é cera caseira de depilação, é feita para as mulheres que preferem se depilar em casa, ou que gostariam de ganhar um dinheirinho extra trabalhando em casa como depiladora.



Mas atenção: Para você depilar alguém você precisa fazer um curso especializado em depilação e antes de usar a cera faça o teste no cotovelo, para ver se você é alérgica a receita.


Confira abaixo a receita:
Cera caseira a base de mel.


Ingredientes:


- Uma xícara (chá) de mel.


- Meio copo (200 ml) de água morna.


- Caldo de meio limão.


Modo de Preparo:


-Mistura-se o caldo de limão com o mel e metade da água numa panela limpa.


-Ligue o fogo e mexa sem parar, até começar a soltar do fundo da panela.


-Neste momento adicione a outra metade da água, que supostamente já estará fria.


-Conserve a cera na geladeira. Sempre que for utilizar a cera, esquente em banho-maria.

E não se esqueça de dar uma olhadinha na temperatura primeiro antes de aplicar, para não queimar a pele.
Espero que a minha DICA seja aproveitável...

Catheryne Bottino!!!




19 abril, 2010

Como fazer a chapinha durar mais?

A umidade, muito comum nessa época do ano, é a maior inimiga dos cabelos alisados com chapinha. Mas é possível usar alguns truques para fazer com que os fios permaneçam lisos por mais tempo. Veja as dicas de Carlos Oliveira, consultor técnico de uma marca de chapinhas, e dos cabeleireiros Wanderley Nunes e Celso Kamura, de como fazer a chapinha durar mais.
1- Preparação

Escolha o xampu ideal para seu tipo de cabelo. Os xampus com pH (medida que determina a acidez do produto) neutro não abrem as cutículas do fio e, com isso, ele fica mais leve e embaraça menos. Evite o uso do condicionador porque ele deixa um aspecto levemente oleoso no cabelo. Este resíduo oleoso é úmido e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo. Com isso, o fio fica pesado e a tendência é a chapinha durar menos.
2- Termoativados
Mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, é aconselhável fazer escova antes de passar a chapa, para evitar o desgaste do fio pela temperatura. No caso de cabelos muito crespos, é aconselhável fazer um relaxamento em um salão de confiança, para deixar os fios mais lisos, evitando que seja necessário fazer muita força na hora da escova. Antes de fazer a escova, com os cabelos ainda úmidos, passe um creme termoativo, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapa, ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso.

3- Tipos de chapinha

Hoje em dia existem chapinhas “mais tecnológicas”, que emitem evitam que o cabelo resseque e também deixam as cutículas do fio seladas por mais tempo, amenizando a ação negativa que o ambiente úmido provoca no cabelo liso. As chapas a vapor podem facilitar o processo do alisamento, também ajudando a selar as cutículas.






4- Como se faz
Separe pequenas mechas do cabelo e passe a chapa com calma, mechinha por mechinha, de forma com que todos os fios toquem as superfícies da chapa. Não passe as mãos nos cabelos enquanto faz a chapa porque mesmo que a mão esteja limpa ela deixa o fio oleoso. .


5- Finalização

Passar bem pouco de serum (produto semelhante ao silicone, que atua como um óleo finalizador capilar) no comprimento dos fios assim que a chapinha for feita, impede que a umidade externa penetre facilmente no fio.


6- Hidratação
Manter a hidratação dos fios em dia também é importante porque facilita o trabalho feito pela chapinha, evitando que o fio quebre e resseque com facilidade e também que ocorra o frizz.
Siga as dicas e depois me conte como ficou!
Saibam que eu adoro quando encontro alquém, que me diz: " olhas acesso o seu blog e sigo as suas dicas", na verdade eu pesquiso muito para postar dicas que realmente dão certo, dicas que estão em evidência e são tendências no mundo da moda...

Catheryne Bottino!!!
Cath_ergg@hotmail.com

Esmaltes com efeito fosco.

A sensação do momento no mundo dos esmaltes é “tirar o brilho das unhas”. Isso mesmo. A onda que saiu das passarelas direto para as ruas e está tirando o espaço dos esmaltes brilhantes e cintilantes é a de esmaltes com efeito fosco.

As novas tendências em esmaltes ainda trazem muitas cores para todos os gostos, o que muda é o efeito matte, ou seja, esmalte com efeito fosco, sem nenhum brilho e com efeito aveludado. As cores que prometem ser tendência neste inverno na moda do esmalte com efeito fosco são o vermelho, cinza, verde,rosa, roxo, azul, branco, preto e marrom.



Uma opção super bacana para variar aquele esmalte que você adora é usar a base de cobertura fosca ou base matte, que proporciona este efeito em qualquer esmalte. A base de efeito fosco é bem fácil de ser usada. Para deixar qualquer cor de esmalte com efeito fosco, basta aplicar uma camada da base matte por cima do esmalte, a secagem é rápida e o resultado é imediato



Eu também aprendi uma receita caseira para obter um esmalte fosco, amei..é super prático e todo mundo tem os ingredientes em casa ;D




Eis que  tive a brilhante idéia de pegar um esmalte velhinho e mistural talco e maizena até obter a textura ideal:



"peguei meu esmalte Beijo da Risqué que tava super velho, coloquei 3 partes de talco pra 1 de maizena e fui misturando de pouco em pouco e testando na unha até ficar do jeito que eu queria, surpreendentemente funcionou e muito, a textura dele molhado ficou igualzinha, só acho que com menos talco e mais maizena ele deve ficar mais legal ainda!"


...e pelo visto deu certo! Eu ainda vou testar e, dependendo do resultado, eu coloco aqui no blog pra vocês.


Convenhamos a idéia é ótima e usando a criatividade você pode ter cores e efeitos lindos nas unhas...não custa nada tentar .
Catheryne Bottino!
Cath_ergg@hotmail.com





18 abril, 2010

Cabelos Lindos - Hidratação Profunda e outras dicas.


Você também pode ter cabelos lindos, sedosos e brilhantes. E o que é melhor: Não é preciso gastar uma fortuna no salão. Siga estas receitas e faça em casa os tratamentos usados nos spas e salões mais badalados do mundo! Os ingredientes usados são todos naturais, portanto não há risco de danificar seus cabelos.



HIDRATAÇÃO PROFUNDA

Uma vez por semana você deve fazer uma máscara de hidratação profunda para deixar e manter seus cabelos saudáveis e brilhantes.


Máscara Hidratante Capilar de Azeite e Ovos - Misture 5 colheres de azeite com 2 ovos, passe no cabelo todo. Ponha uma touca plástica e espere 15 minutes. Lave com shampoo e condicionador normalmente.


Máscara Hidratante para Cabelos Danificados - Misture uma banana madura amassada com 3 gotas de óleo de amêndoas, passe no cabelo todo e espere 15 minutos. Enxágue seus cabelos com água com gás, use condicionador e enxágue de novo normalmente.


Máscara Hidratante Capilar de Azeite, Mel e Abacate - Misture 2 colheres de azeite, 3 colheres de mel e meio abacate amassado. Aplique aos cabelos secos e espere 15 minutos com uma touca plástica. Enxágue bastante com água morna.


CABELOS BRILHANTES E SEDOSOS
 Chá de urtiga e camomila - Faça o chá usando 2 colheres das ervas e 2 litros de água, espere 30 minutos e acrescente meio copo de vinagre de maçã. Lave seus cabelos só com shampoo e passe a mistura nos cabelos repetidamente até acabar. Faça isso uma vez por semana. O vinagre sela a cutícula dos cabelos e as ervas acrescentam brilho.



Suco de laranja e mel - Misture um copo de suco de laranja com 1colher de mel e 3 gotas de óleo de amêndoa. Enxágue os cabelos com esta mistura depois de usar shampoo.


ACABE DE VEZ COM FRIZZ


Nada pior do que aqueles cabelinhos voadores! Misture 1 colher de mel com 1 litro de água e use esta mistura sempre (3 a 4 vezes por semana) após lavar seus cabelos normalmente com shampoo e condicionaodor.

Beijos!!!


 
 
 

✿⊰Qual é o seu tipo de pele?✿⊰


Olá queridas leitoras!Vou postar hoje dicas de como tratar melhor de cada tipo de pele, como manter sempre hidratada e saudável.Então prestem atenção em cada detalhe.
Normal, oleosa, seca ou mista. Cada tipo de pele merece cuidados especiais, saber qual deles é o seu ajuda na hora de escolher o cosmético ideal para manter sua pele bonita, usar o produto errado pode ser prejudicial.


Você sabe qual é o seu tipo de pele?
Se você ainda não descobriu, aproveite para fazer um teste simples em casa. Você só vai precisar de um lenço de papel. Pela manhã, antes de lavar o rosto, pressione o lenço de forma suave sobre o rosto por alguns segundos, sem esfregar.


Confira o resultado:


- Se as marcas de gordura no papel forem mínimas, pele normal


- Se o papel ficar marcado de maneira uniforme, pele oleosa


- Se não houver nenhuma mancha de gordura, pele seca


- Se o papel ficar marcado em apenas alguns lugares e as manchas corresponderem à zona T (testa, nariz e queixo), pele mista


Agora que você já sabe qual é o seu tipo de pele, confira quais as principais características e os cuidados indispensáveis para cada um deles.

Pele normal
É equilibrada, não é oleosa e nem seca demais. Geralmente tem aparência uniforme e sem manchas, os poros são fechados. Não necessita de cuidados específicos e aceita todos os tipos de produto, os com textura líquida, cremosa, em mousse, creme ou em pó.


Pele oleosa
Os poros são dilatados, apresenta um brilho excessivo que precisa ser controlado. A oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. São as características perfeitas para o aparecimento freqüente de cravos e espinhas. Produtos com óleo na fórmula são proibidos para quem tem pele oleosa, prefira as versões oil-free (sem óleo) ou em gel, a maquiagem deve ser em pó.


Pele seca
É uma pele sem vida, de aspecto opaco e áspero. Tem menor elasticidade e pode apresentar manchas, rugas e marcas de expressão com maior facilidade. Necessita de hidratação intensa, pois tem pouca oleosidade natural. Evite os produtos secos e em pó, as versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele.


Pele mista
É a mais comum entre os tipos de pele. Possui oleosidade excessiva na chamada a região entre o nariz, testa e queixo (zona T) e é seca no restante do rosto. Para deixar a pele mista com aparência uniforme e equilibrada, é necessário remover a oleosidade apenas da zona T. Os produtos ideais para esse tipo de pele são os de textura leve, sem óleo, líquidos, em forma de mousse e à base de água.


Beijinhos!!!
Catheryne Bottino!!!
cath_ergg@hotmail.com

12 abril, 2010

10 dicas para o emagrecimento saudável.


Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.


O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as
refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?
Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.

Antes de dar pulos de alegria é bom saber – e ter certeza – do que pretende para você.


Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?



Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa.



Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?


Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E, é claro, duradouro.


1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?



2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.


3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.


6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.


7. Beba muita, mas muuuuuita água.


8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.


9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.


10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Beijinhos!!!




Catheryne Bottino!!!


 

Dicas de Beleza Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal